Na noite da última quarta-feira (13), o Galo enfrentou seu rival América-MG pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Em um jogo amarrado e muito disputado, o time comandado pelo Turco Antonio Mohamed, acabou ‘tropeçando’ e empatou com o Coelho. O tradicional confronto regional existe há 110 anos, no entanto, essa foi a primeira vez que os dois clubes disputaram uma partida em um âmbito continental.
Mas, outro assunto chamou atenção durante a partida e por uma falha decisiva: Godin. Antonio “El Turco” Mohamed foi questionado sobre a opção por Godin contra um ataque veloz e saiu em defesa do zagueiro. “É um jogador de hierarquia e já jogou contra outros jogadores rápidos. São situações que podem acontecer durante as partidas. Não gosto de falar sobre uma situação especial. O equívoco faz parte do jogo”,finalizou o comandante.
No duelo com o América-MG, a dupla de Godín foi Nathan Silva, substituído no intervalo por Junior Alonso, após ser amarelado ainda nos primeiros minutos. Segundo Turco, a opção na defesa se deu em função da sequência de jogos de Alonso, que chegou ao clube depois de quase dois meses sem atuar em partidas oficiais.
Pouco mais de quatro meses após conquistar o título da Copa do Brasil de 2021, o Atlético voltará ao palco do segundo jogo da decisão. No dia 15 de dezembro, o Galo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, e conquistou o bicampeonato do torneio. Neste domingo (17), às 18h, as equipes se enfrentarão no estádio pela segunda rodada do Brasileirão.