O Coritiba vem de derrota contra o Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro e segue na luta contra o rebaixamento, onde precisa somar mais nove pontos para atingir os 45, pontuação que praticamente livra as chances de ser rebaixado. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores do Coxa, o zagueiro Castán.
Após falha no Atletiba, o meia-atacante Thonny Anderson foi desligado do Clube na reta final do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o zagueiro Castán, um dos líderes do elenco, falou sobre o assunto. “É um assunto delicado de comentar. Não passa por nós atletas, é uma decisão interna, superior. A gente apenas acata e tenta seguir em frente”, disse.
Próxima partida
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Paulo no Morumbi. Por outro lado, a equipe ainda não venceu nenhum jogo no Brasileiro jogando como visitante, foram apenas dois pontos somados de 45 disputados. Dessa forma, Cástan pediu uma equipe ‘mais indigesta’ fora de casa. “Queremos fazer um jogo competitivo. Do mesmo jeito que recebemos os adversários, eles tentam fazer valer o mando de campo. Temos que ser um visitante mais indigesto, mais duro”, afirmou.
Leia mais: “Não são boas notícias”; Klopp traz ‘bomba’ e entrega situação de Diogo Jota para Copa do Mundo
Sobretudo, o Coritiba está focado nesta reta final do Campeonato Brasileiro, onde tem como objetivo fugir do Z-4. A próxima partida da equipe contra o São Paulo é válida pela 29ª rodada, isso porque na época, o Tricolor estava disputando a final da Sul-Americana. O confronto está marcado para às 20h, no Morumbi.