O Coritiba vem de uma derrota dolorosa no Campeonato Brasileiro por 5 a 2 diante do Fluminense e segue na zona de rebaixamento na competição. Agora, o Coxa vira a chave e dessa forma, foca as atenções na próxima partida diante do Avaí, um confronto direto na luta contra o Z-4. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Thonny Anderson e outros dois atletas.
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Clube decidiu reintegrar quatro jogadores que haviam sido afastados recentemente pela diretoria, são eles: o volante Maicky, o meia Thonny Anderson e o atacante Pablo García. Além deles, Neilton também retornou, mas este já havia voltado aos treinamentos recentemente.
Situação dos atletas
Segundo a fonte, a volta de Thonny Anderson foi um pedido dos jogadores ao técnico Guto Ferreira, que aceitou. Já Neilton voltou de empréstimo do Sport e participou de seis partidas, Pablo Garcia não atua desde 29 de maio e Maicky, da base, ainda não atuou pela equipe na temporada de 2022. Vale lembrar que os jogadores foram afastados um dia antes da chegada de Guto e na visão do Clube, todos merecem uma segunda chance.
Leia mais: 26 jogadores e mais: FIFA promove mudança em lista de convocados para Copa do Mundo no Catar
Sobretudo, o Coritiba vem de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão e ocupa a 18ª colocação com 22 pontos somados, sendo seis vitórias, quatro empates e 13 derrotas, aproveitamento de 31,9%. A próxima partida da equipe diante do Avaí está marcada para sábado (27), às 16h30, no Couto Pereira, em jogo válido pela 24ª rodada.