Reviravolta na carreira?
Não é segredo para ninguém que vários jogadores ao redor do mundo possuem o desejo de defender o Real Madrid. A equipe espanhola é considerada uma das mais vencedoras da história e possui em sua estante nada menos que 14 títulos da Champions League.
Ao longo da história alguns craques brasileiros conseguiram defender a camisa dos Merengues e outros que tiveram dificuldades para deslanchar. Esse é o caso de Reinier. O meia surgiu de forma meteórica em 2019 no Flamengo e foi negociado por 30 milhões de euros com o gigante Merengue, mas não conseguiu se firmar no futebol europeu e nunica foi acionado por Carlo Ancelotti.
Em terras espanholas, o jovem de Brasília teve apenas uma passagem pelo Castilla, equipe B dos Madridistas e nunca conseguiu chegar ao elenco profissional do clube. A partir daí, o atleta foi emprestado pelos blancos por três temporadas seguidas, passando duas temporadas no Borussia Dortmund, da Alemanha, e uma no Girona, da Espanha.
Contudo, as coisas começaram a mudar para o jogador de 21 anos após ele topar defender o Frosinone da Itália que anunciou sua contratação em 1º de setembro até o final da temporada 2023/24. Após apurar a parte física, Reinier recebeu sua primeira oportunidade pelo técnico Eusebio Di Francesco. Logo em sua estreia, o ex-atleta do Rubro-Negro balançou as redes e comandou a importante vitória por 2 a 1 sobre o Hellas Verona.
Experiência na nova equipe
Em entrevista à ESPN, o camisa 12 detalhou como descobriu o Frosinone e como decidiu aceitar o desafio. “Foi um processo difícil para mim, porque eu e meu pai ficamos quase até o final da janela de transferências para resolver minha situação. A gente sabia que tinha que dar o tiro certo. Graças a Deus, está dando tudo certo aqui”, afirmou.
Reinier em sua passagem pelo Borrusia. Foto: Matthias Hangst/Getty Images
Ainda durante o bate-papo, o atleta revelou que o seu foco é atuar ao lado de Vini Jr e companhia. “Esse é o meu objetivo pessoal. Um dos meus sonhos é voltar e poder fazer minha estreia profissional pelo Real Madrid. O meu pensamento é aqui (na Europa), não no Brasil. Esse ano que vem será muito importante para mim, então tenho que estar com o pensamento sempre aqui. Quando acabar a temporada, se Deus quiser vai dar tudo certo. Vou continuar trabalhando duro nessa pegada boa e vamos ver o que vai acontecer, sempre com calma e tranquilidade. E tenho certeza que, se for para acontecer, vai acontecer. Tudo certinho”, contou
Leia mais: Nome inimaginável! Real Madrid surpreende ao entrar em contato com possível SUBSTITUTO de Ancelotti
Por fim, Reinier contou como tem se sentido no torneio italiano onde tem tido boas atuações. “Estou bem à vontade aqui, bem solto. O Mister (Di Francesco) me fala sempre antes do jogo para ser feliz e me divertir. Então, estou bem tranquilo com ele”, contou.