O Athletico Paranaense conquistou uma classificação heroica para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe perdia por 1 a 0 e a decisão se encaminhava para os pênaltis, até que aos 44 minutos do segundo tempo, Rômulo empatou o jogo e colocou o Furacão nas quartas. Mas outro assunto veio à tona na torcida, Felipão.
Após o confronto, o comandante falou da partida e afirmou que quer fazer história no Clube. “Foi um dos momentos mais fantásticos da minha carreira no futebol hoje. Fazer um gol aos 45 minutos é algo para ficar marcado pelo Furacão. E eu quero ficar na história do Furacão sim”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Desempenho da equipe
O Athletico vive sua melhor fase na temporada 2022. Além da classificação na Libertadores, a equipe é vice-líder do Campeonato Brasileiro com 27 pontos somados e está com a classificação encaminhada na Copa do Brasil após vencer o Bahia fora de casa por 2 a 1. O time evoluiu muito com a chegada de Felipão e está vivo em todas as competições.
Leia mais: Athletico-PR ‘esquece’ Daniel Alves e expõe interesse na contratação de lateral ‘nível A’ na Europa
Sobretudo, o Furacão vira a chave e volta a focar as atenções no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Goiás no próximo sábado (9), às 20h30, no Serrinha, em confronto válido pela 16ª rodada. Em caso de vitória do Athletico e um tropeço do atual líder Palmeiras, a equipe comandada por Felipão assume a liderança do Brasileirão.