O Internacional vem de derrota no Campeonato Brasileiro para o Botafogo por 3 a 2, em um jogo que ficou marcado por polêmicas da arbitragem. O Colorado chegou a abrir dois gols de vantagem, mas sofreu a virada no último minuto da partida. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções no próximo duelo da competição diante do Coritiba.
Mas outro assunto veio à tona na torcida, o meio-campista Gabriel. De acordo com um levantamento feito pelo ‘Espião Estatístico do ge’, após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, o volante aparece na primeira colocação entre os jogadores que mais somam desarmes completos da competição. São 44 em 11 partidas disputadas.
Elogios de Mano
Em recente entrevista, o treinador destacou a liderança do jogador. “Pensei que podia passar a braçadeira ao Gabriel porque é um exemplo de profissional. Serve para muito que defendemos. Saiu do time e não disse uma palavra. São exemplos que você não precisa falar. Estão aí para os outros verem. A braçadeira nele ficou bem”, disse.
Leia mais: Barcellos mapeia o mercado e analisa possibilidade de investida por reforço no Internacional
Além disso, o volante adotou o apelido ‘ruf ruf’ e comentou sobre o assunto após a vitória do Inter sobre o Goiás por 2 a 1. “Sempre adoto o apelido carinhoso, confesso que gosto bastante. Quando encontro a galera, fica bem legal. Deixo para o torcedor o “ruf, ruf”. Quero dar alegria ao torcedor”, afirmou. Sobretudo, o Colorado volta a campo nesta sexta-feira (24) e encara o Coritiba, às 21h30, no Beira-Rio.