A Seleção Brasileira de futebol feminino carimbou a presença em mais uma decisão de Copa América após vencer o Paraguai na noite de ontem por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Ary Borges e Beatriz Zaneratto, além da vaga na final, o Brasil também garantiu a presença na Copa do Mundo de 2023 e Olímpiadas 2024.
Após a vitória, Ary Borges celebrou o gol marcado aos 16 minutos da primeira etapa, o que encaminhou a classificação. “Fiquei muito feliz de ter marcado o gol, acho que ele saiu num momento em que a gente precisava para ter um pouquinho mais de tranquilidade no jogo. É algo que venho me cobrando, estar um pouco mais perto da área, e o mais importante hoje com certeza foi ter ajudado a equipe para sair com a vaga, então a felicidade é dobrada”, comemorou em entrevista a CBF.
Decisão
Além disso, a jogadora também comentou sobre a classificação para a final. “Estou muito feliz, é um momento muito especial para mim, minha primeira competição oficial e esse era um dos nossos objetivos. A gente sabe que tinha a obrigação de conseguir essas vagas e saímos daqui hoje com o sentimento de satisfação por ter conseguido cumprir nossa primeira missão. É um sonho poder ajudar o Brasil a conquistar essas vagas e agora vamos em busca do título para depois pensar nas duas competições”, concluiu.
Leia mais: Matthaus não fica ‘em cima do muro’ e aponta seleção favorita na Copa de 2022: “Um enorme potencial”
A final ocorre já neste fim de semana, onde a Seleção Brasileira irá enfrentar a Colômbia, que superou a Argentina na semifinal, vencendo por 1 a 0. A decisão está marcada para às 21h (horário de Brasília), no estádio Alfonso López. Além disso, também será realizada a disputa do terceiro lugar entre Argentina e Paraguai, que ocorre na sexta-feira (29), às 21h.