O Bahia confirmou o favoritismo no torneio estadual e garantiu sua vaga para a próxima fase do Campeonato Baiano sem dificuldades com duas rodadas de antecedência. Em suma, a classificação aconteceu na última quarta-feira (8), com a vitória, de virada, em cima do Bahia de Feira por 2 a 1, com dois gols de Everaldo.
Sobretudo, mesmo classificado neste sábado (11), a equipe encara o Doce Mel, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Então, com a vida definida no torneio estadual, o Bahia deve focar na Copa do Nordeste, onde vive uma situação mais delicada. Afinal, o time é apenas o 7° colocado na competição e nesta terça-feira (14), encara o Fortaleza, que será o maior desafio do Tricolor de Aço, até o momento.
O técnico do Bahia Renato Paiva falou sobre a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Baiano e admitiu a possibilidade de rodar o elenco contra o Doce Mel neste sábado (11). Além disso, o comandante ainda comentou a respeito do Fortaleza, adversário do Tricolor de Aço na próxima semana.
“Evidente que estamos classificados. Evidente que, na Copa do Nordeste, em pontuação, não estamos bem. Evidente que, amanhã, tenho que fazer avaliação física. Possível que haja rotação para esse jogo contra o Doce Mel. É complicado porque é uma viagem de seis horas. E também aproveitar uma semana larga, completa. Aproveitar aquilo da técnica fina. Se você não treina, perde com o tempo. Como estamos só a recuperar alguns jogadores, vamos obviamente pensar nisso, refletir bem. Também pela importância do adversário que vem [o Fortaleza]. Uma das equipes que melhor jogou na Série A. Vamos ver quem fica e quem vai”, disse.