O Atlético Mineiro conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a Copa Libertadores da América, porém, terá de disputar a pré-Libertadores. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o meia Patrick, que pertence ao São Paulo.
O técnico Eduardo Coudet indicou a contratação do meio-campista ao Galo, vale lembrar que na época que o comandante dirigiu o Internacional (2020), trabalhou com o jogador. As negociações estavam em estágio avançado e tudo caminhava para o acerto, mas nas últimas horas, o Tricolor Paulista mudou os moldes e o negócio ‘esfriou’.
Nova decisão do Galo
De acordo com informações apuradas pelo GE, os valores pedidos pelo São Paulo foram atendidos pelo Atlético em um primeiro momento da negociação e a mudança dos moldes de última hora esfriou o negócio. Dessa forma, segundo a fonte, a nova ideia do Alvinegro é oferecer um pré-contrato ao jogador a partir de junho, podendo tê-lo de graça em janeiro de 2024.
Sobretudo, o Atlético já avisou que não pretende aumentar a oferta e a expectativa é de que o São Paulo acabe aceitando os valores iniciais, no momento, as tratativas estão paralisadas. Além disso, vale lembrar que o jogador tem o desejo de atuar no Galo em 2023, o que também joga a favor do clube mineiro.