Neste domingo (9), o Santos venceu o Goiás por 4 a 3, com gols de Marcos Leonardo e Mendoza duas vezes cada, enquanto os tentos adversários foram feitos por Guilherme, também em duas oportunidades e João Magno. Com a vitória, o Peixe está na 13ª colocação com 16 pontos se afastando do Z4.

O Alvinegro Praiano não vencia há 12 partidas, as cobranças da torcida estavam cada vez mais intensas sobre o elenco e diretoria. Paulo Turra revelou uma conversa com Andrés Rueda sobre uma lista de reforços para chegar ao time, além de ressaltar o comprometimento e mudança de postura do elenco.

“Entregamos uma relação de reforços. Todo mundo sabe que o Santos precisa de reforços. Não é um, dois ou três. é muito mais. É comprometimento. Eu estou pedindo para todos os jogadores, estamos aguardando. Precisamos de mais. Espero que a diretoria possa dar esse retorno, não para mim, para o Santos, para ter mais capacidade. São 24 jogos pela frente”, disse o treinador

Foto: Fernanda Luz/AGIF

Foto: Fernanda Luz/AGIF

“Tenho que ressaltar muito que eu falei para os jogadores que eu iria dar o caminho para eles, com e sem a bola. No segundo tempo, vai muito o que eu falei de sarrafo. Uma equipe com uma métrica bem abaixo do que um Santos precisa ter. Automaticamente, eu não vou, em 14 dias, virar a chave totalmente”, completou.

Nos últimos dias foi divulgado na mídia a vontade do Peixe em contar com o lateral-esquerdo Dodô, do Atlético-MG, seu acerto está praticamente certo e o jogador deve chegar a Vila Belmiro em breve. O próximo jogo do Santos será diante do São Paulo, no domingo às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão.