Defensor foi ‘jogado’ no Esquadrão
Na última rodada do BR passado, o Bahia escapou do temido rebaixamento ao fazer a famosa ‘lição de casa’ e vencer o Atlético-MG por 4 a 1, gols de Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir.
Agora, com o final do certame, outro assunto não sai de cena nas alamedas do Tricolor de Aço: trata-se do famoso mercadão da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, uma notícia bombou.
Isso porque, de acordo com apuração realizada pelo jornalista Jonas Stelmann, Rodrigo Caio foi oferecido ao Esquadrão de Aço. Sendo assim, a seguinte informação veio à tona.
“Empresários oferecem Rodrigo Caio ao Bahia, porém, o seu alto salário trava o negócio. A boa relação com Ceni e a chegada de Everton Ribeiro, são tidas como facilitadores para a vinda do jogador, contudo, não existe negociação no momento.
Contrato curto e por produtividade
É importante ressaltar que a vinda do medalhão não está descartada, porém, teria que ser no ‘modo’ produtividade, opção recusada pelo veterano quando o mesmo foi oferecido para o Cruzeiro.
Vale lembrar que ele também já foi ‘ofertado’ para Botafogo e Santos, porém, em virtude da sua pouca ‘minutagem’ em 23, os adversário descartaram uma tratativa.
Treino do Sao Paulo – Rodrigo Caio durante treino do Sao Paulo no CT Barra Funda. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
É importante lembrar que a direção segue em busca de um zagueiro, entretanto, já possui conversas bem adiantadas com Junior Alonso, defensor paraguaio do Krasnodar, da Rússia.
O ‘xerifão’ de 30 anos já teve passagem de sucesso em solo brasileiro. Titular absoluto do Atlético Mineiro de entre 2020 e 2022, ele ganhou um Brasileirão e uma Copa do Brasil.
Leia mais: Em êxtase! Destaque de Ceni não esconde empolgação ao abordar parceria com Everton Ribeiro no Bahia
Projeção no restante do ano
Sobretudo, mudando o papo para a temporada. Durante entrevista coletiva, Ceni revelou estar empolgado com recentes contratações e disparou sobre a temporada 24.
“Acredito que nós podemos sonhar com coisas boas, já com o Campeonato Baiano e depois a Copa do Nordeste, algo grande para nossa região. Sem falar do Brasileirão”.
Em uma segunda parte de sua explanação, o comandante ‘ousou’ sonhar e revelou um objetivo para 2025. “Espero viver melhores momentos que 2023, voos mais altos, e que no próximo ano (2025) estejamos em torneios internacionais (ao menos a Copa Sul-Americana)”.
O Bahia entra em campo na próxima quarta (17), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Jequié na Itaipava Arena Fonte Nova pela primeira rodada do Campeonato Baiano.