Mancini não segurou o choro
O ex-técnico do Botafogo, Vagner Mancini, chamou atenção durante uma coletiva de imprensa. Atualmente comandante do Goiás, Mancini se emocionou após a vitória do Esmeraldino por 1 a 0 diante do Guarani, na Serrinha, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão, no último sábado (02).
Com a vitória do Goiás, Mancini acabou praticamente selando o rebaixamento do Bugre para a Série C do Brasileirão. Os motivos das lágrimas do treinador é o fato de o Guarani ser o clube que Matheus Mancini defende atualmente.
De acordo, com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG as chances de rebaixamento do Bugre, atualmente é de 99,32%. Vagner se emocionou ao falar do filho que pela primeira vez havia ganhado a chance de ser titular e atuou os 90 minutos.
“É a quarta vez que enfrento meu filho. É uma sensação difícil de explicar. A voz embarga porque é uma situação atípica. Não é fácil, mas é o que nós escolhemos, tanto eu quanto ele”, disse o treinador que acabou não contendo as lágrimas.
Orgulho
Vagner Mancini ainda destacou a emoção de ver o filho atuar. “Ver o filho jogando é motivo de orgulho. Me desculpem a emoção, mas sempre é um momento único”, complementou o técnico.
Vagner Mancini durante treino do Botafogo no campo anexo do estádio Engenhão. – Foto: Paulo Campos/AGIF
Atualmente, o Guarani é o lanterna da Segunda divisão do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, sete a menos que a Ponte Preta e que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, e que inclusive tem um jogo a menos.
Veja também
Botafogo pode receber goleiro 'destaque' para disputar titularidade com John: "Textor quer ele"
Vagner Mancini comandou o Botafogo em 2014 em uma temporada conturbada para o Glorioso, que envolveram não apenas em uma crise dentro como fora das quatro linhas com desafios internos e financeiros, situações que culminaram no rebaixamento da equipe alvinegra.