Fim de ano tranquilo no Morumbi
O São Paulo vem de uma importante vitória sobre o Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0, atingiu os 45 pontos e agora, praticamente entrou de ‘férias’ na competição nacional.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Dorival Júnior. O treinador entrou para a história do Clube em 2023 como o primeiro e único técnico a conquistar a Copa do Brasil pelo Tricolor Paulista, ele tem contrato até dezembro de 2024.
Agora, na próxima rodada, a equipe terá pela frente o clássico diante do Santos, novamente na Vila Belmiro. Apesar disso, o ‘assunto do momento’ nos bastidores foi uma decisão tomada pelo técnico Dorival Júnior para esta reta final.
O São Paulo cumpriu sua missão no ano, atingiu os 45 pontos, foi campeão e está classificado para a Libertadores de 2024. Normalmente, restando poucos jogos, a tendência é de que alguns jogadores já recebessem ‘férias’, mas isso não deve acontecer.
Vai acontecer isso, treinador já decidiu
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Eder Traskini, do Uol Esporte, apesar dos 45 pontos, Dorival Júnior não vai antecipar as férias dos jogadores, o objetivo do treinador é terminar o Brasileirão na melhor colocação possível.
Dorival não vai dar férias para os jogadores. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Sendo assim, a programação seguirá normalmente e os atletas só terão férias em dezembro após o último jogo da competição nacional, onde o Tricolor enfrentará o Flamengo, a partida está marcada para o dia 6 de dezembro, no Morumbi.
Segundo a fonte, o treinador dará mais oportunidades para jogadores pouco utilizados, mas não irá escalar somente reservas. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o clássico contra o Santos, marcado para domingo (12), às 18h30.