O Palmeiras vive um momento conturbado na temporada 2023 e vem de mais uma derrota. Desta vez, enfrentando o São Paulo pela Copa do Brasil, o Verdão foi superado pelo placar de 1 a 0 e agora, terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença no duelo de volta para avançar de fase. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Zé Rafael.

No momento, o meio-campista está se recuperando de uma lesão, mas já voltou a treinar com o grupo e em breve, deve retornar à disposição de Abel Ferreira. Em contrapartida, a situação dele pode ‘azedar’ nos próximos dias, virando desfalque novamente para o Alviverde, tudo dependerá de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (10).

Vai acontecer isso

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Thiago Ferri, do GE, na próxima segunda-feira (10), Zé Rafael será julgado pelo STJD por ter declarado que o Palmeiras foi “roubado” na Copa do Brasil do ano passado, contra o São Paulo. “Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma”, disse. A possível pena vai de um a seis jogos de suspensão.

Leia mais: B.O no Palmeiras: João Martins ‘peita CBF’ após aprontada contra o Verdão e pode levar gancho pesado

Via: Bolavip Brasil

No mesmo dia, o técnico Abel Ferreira também será julgado pelo STJD. Mas este, por dois motivos: o primeiro será devido a sua expulsão na partida contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o segundo pela confusão com Calleri no jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão, no Morumbi, o mesmo em que Zé Rafael deu a declaração sobre a Copa do Brasil de 2022.