Na noite de ontem (4), Santos e Blooming (BOL) entraram em campo para a disputa do primeiro jogo da Copa Sul-Americana, organizado pela entidade da Conmebol. A estreia do Peixe ficou marcada por um duelo difícil, apesar do adversário ser considerado razoavelmente fácil. O confronto terminou em 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.
Apesar da partida ter sido vitoriosa para o Peixe, o desempenho do elenco comandado por Odair Hellmann pouco agradou a imprensa esportiva, sobretudo os torcedores santistas. Nas redes sociais, as vaias à equipe demonstraram a insatisfação pelo rendimento dos atletas dentro de campo. Segundo o narrador e comentarista esportivo, Jorge Iggor, caso o Clube continue tendo este tipo de comportamento, o futuro do Peixe será a Série B do Brasileirão.
Em vídeo publicado em seu canal do YouTube, Jorge Iggor detonou a gestão do elenco santista: “Trinta dias praticamente se passaram, do último jogo do Santos, que foi o jogo contra o Iguatu, pro jogo de estreia na Sul-Americana, o que mudou? Nada. Minha previsão mudou? Não! Este time do Santos, atual, sem reforços, o mesmo time do Campeonato Paulista cairá no Campeonato Brasileiro!.”
Ainda sobre as características de jogo do Santos, o comentarista fez questão de pontuar tudo aquilo que o incomoda ao presenciar o time de Hellmann dentro de campo. Vale destacar que o adversário da estreia da Sul-Americana, Blooming, é o penúltimo colocado do Campeonato Boliviano.
“O Santos não tem nada. Os jogos do Santos são um completo nada. O Santos não tem ideia de jogo, não tem pressão organizada no adversário, não tem alguém que conduza a bola com o mínimo de inteligência, não tem laterais que consigam fazer o básico de um lateral que é um cruzamento, uma chegada na linha de fundo e um cruzamento… O Santos não tem nada… Tem um goleiro, que às vezes até tem falhado. Esse time não aguenta jogar o Campeonato Brasileiro com 38 rodadas. Vai cair, vai cair!”, exclamou Jorge Iggor, narrador da TNT Sports.