Uma nova chance
O Santos segue ajeitando a casa para disputar pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, além de seguir a todo vapor realizando a sua pré-temporada, a diretoria ainda continua resolvendo a situação de alguns jogadores.
Esse é o caso de Felipe Jonatan que recentemente foi procurado por Fortaleza e Grêmio nesta janela de transferências. Contudo, o lateral ganhou um voto de confiança no Alvinegro Praiano e se prepara para o retorno às quatro linhas após quase dez meses figurando no DM.
O atleta de 25 anos esteve marcou presença nos onze iniciais no início de 2023, mas acabou se lesionando no dia 20 de abril durante o duelo com o Audax Italiano, pela Sul-Americana.
No dia seguinte, o camisa 3 passou por inúmeros exames e recebeu o diagnóstico de uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
Recuperação Felipe Jonatan no DM
A partir daí, o lateral passou por um procedimento cirúrgico, passou algumas semanas de muleta e teve que adotar uma rotina dentro do DM do CT Rei Pelé.
Contudo, apesar da recuperação ter sido longa, tudo saiu conforme o planejado, o que fez o atleta ficar disponível à comissão técnica desde o início da pré-temporada, no dia 6 de janeiro.
Embora tenha que disputar a concorrência com Jorge e Kevyson, Felipe Jonatan tem se destacado nas atividades de início de ano e conquistou a confiança de Fábio Carille, com quem já trabalhou justamente no time paulista.
Assim, o jogador começará entre os onze iniciais no sábado (20), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP.
Leia mais: Volante é ‘descartado’ por Carille no Santos e deve procurar outro clube
Cobiçado no mercado
O Tricolor Gaúcho estava de olho no lateral e chegou a oferecer 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos do jogador. No entanto, a diretoria do Peixe foi respaldada pela comissão técnica e disse não aos gremistas por considerar a proposta fora dos padrões do mercado.
Apesar de bater o pé, o Alvinegro Praiano está ciente de que o Felipe Jonatan é um dos seus jogadores com maior valor de mercado e não descarta negociá-lo ainda nesta temporada no caso de uma boa oferta.
Além disso, para que isso aconteça, o Peixe também conta com um bom início de temporada do jogador. Agora resta saber se ele vai fazer bonito às 18h (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz.