Na última terça (12) o Chile empatou sem gols com a Colômbia no duelo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Contudo, apesar da igualdade no placar, a partida foi marcada pela lesão de Arturo Vidal, atualmente jogador do Athletico-PR.
A federação chilena confirmou a lesão no menisco e a necessidade do procedimento cirúrgico que foi realizado na quarta (13). Porém, o volante não deve mais entrar em campo nesta temporada, o que pode ser preocupante já que o seu vínculo atual se encerra no fim deste ano.
Através das redes sociais ele fez questão de atualizar sua condição e mandar um recado aos torcedores. “Eu quero agradecer a imensa quantidade de mensagens de apoio que recebi. Eu me levantarei com mais força do que nunca, com o apoio dos meus entes queridos e de todos vocês. Mais cedo ou mais tarde estarei onde mais gosto, num campo de futebol, desfrutando como fiz em toda a minha vida. Obrigado e até breve”, escreveu o chileno. Já nesta quinta foi divulgado que ele segue em tratamento no DM do Chile em conjunto com Furacão.
A tendência é de que o camisa 23 fique cerca de três meses longe das quatro linhas. Neste período o jogador deve se reunir com a diretoria do clube paranaense para discutir a renovação ou o fim do seu vínculo. Porém, com a lesão, a renovação se torna automática caso o retorno aos gramados só aconteça no ano que vem.
Leia mais: “Verdadeiro pé de rato”; Neto esculacha ESTRELA do Corinthians após derrota para o Fortaleza
Mas vale ressaltar que ambas as partes podem chegar a um acordo para a rescisão. Lembrando que o jogador de 36 anos chegou ao Athletico em julho após sair de forma antecipada do Flamengo. Na ocasião, ele aceitou receber 20% do salário que ganhava na Gávea, de cerca de R$ 1 milhão. Até o momento, o volante foi acionado em nove jogos, sendo oito como titular.