O São Paulo vive seu pior momento desde a chegada do técnico Dorival Júnior. Já são cinco partidas sem vitórias, sendo quatro derrotas e um empate. A situação acendeu um ‘sinal de alerta’ no Tricolor, já que as decisões na Sul-Americana e Copa do Brasil estão se aproximando. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: James Rodríguez.
O meia chegou ao Morumbi como uma das melhores contratações da atual janela de transferências, porém, ele ainda não estreou. Apesar disso, a expectativa é de que ele esteja à disposição de Dorival Júnior para o duelo decisivo contra o Corinthians na Copa do Brasil, dia 16 de agosto. Existe também a possibilidade dele ganhar uma minutagem contra o Flamengo, dia 13, pelo Brasileirão.
Comentário polêmico
Apesar das comemorações da torcida pela chegada de James, alguns enxergam um outro lado. Em entrevista ao Vanguardia, o jornalista colombiano Iván Mejía Álvarez criticou James Rodríguez e fez uma ‘previsão polêmica’ sobre o meia no São Paulo. “Ele foi uma figura importante, em um determinado momento. Hoje, ele (James) vive de sua memória e de seus caprichos. Irá mal, não dura dois meses. Quando enfrentar o Felipe Melo o encontrar na primeiro jogo e o caçar em campo, ele vai se machucar, não jogar mais e vai culpar o técnico”, disparou.
Leia mais: Disse isso na coletiva: Dorival Júnior revela situação OFICIAL de Gabriel Neves no São Paulo
Vale lembrar que James Rodríguez não atua desde abril, que foi quando rescindiu seu contrato no Olympiacos, da Grécia. Em sua passagem por lá, o colombiano participou de 23 partidas e teve números razoáveis, balançou as redes em cinco oportunidades e, além disso, contribuiu com mais seis assistências. Agora, ele aguarda ser inscrito no BID para iniciar sua jornada no São Paulo.
James Rodriguez e a nova camisa três do São Paulo ❤️