Na tarde do último domingo (16), o São Paulo empatou sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Soberano teve dois jogadores a menos durante uma parte do jogo, mas conseguiu segurar a pressão do rival e acabou saindo com o empate que teve um ‘gostinho’ de vitória por toda a entrega do time.
Ainda sobre o duelo, além de Felipe Alves, um jogador chamou atenção e foi destaque diante do Verdão: Luizão. Cria da base, o jovem de 20 anos segurou os atacantes do Palmeiras, fez bons desarmes durante o confronto e mostrou calma em campo, sendo assim, a fanática torcida do Tricolor pede a renovação do seu contrato.
No entanto, esse pedido não deve ser atendido pela direção. Isso porque, em entrevista coletiva após o clássico, Rogério Ceni admitiu que a joia não deverá permanecer no time em 2023. Com seu contrato chegando ao fim e mesmo tendo pouca experiência, ele deverá se transferir para o futebol europeu no próximo ano.
“O Luizão, vamos ser sinceros, dificilmente fica. Atleta que não renovou até agora, contrato acaba em janeiro. Isso é uma coisa de empresário e Clube. O futebol mudou bastante. Na minha época eu que decidia sobre minha carreira. O mundo mudou. Minha percepção é que ele não permanecerá”, declarou o comandante.