O Vasco decepcionou seus torcedores no último domingo (20), perdeu por 3 a 1 para o Flamengo e foi eliminado do Campeonato Carioca. De fora também da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim de 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, a contratação de Rwan Seco.
Na noite da última terça-feira (28), o Gigante da Colina foi ao mercado novamente e acertou a contratação por empréstimo do atacante que pertencia ao Santos. O Vasco foi a equipe da Série A que mais tem investido em reforços para a temporada 2023, até o momento, a diretoria gastou quase R$ 110 milhões em contratações.
Detalhes do novo reforço
De acordo com informações apuradas pelo GE, os clubes chegaram ao seguinte acordo: o Vasco pagará 100% dos salários de Rwan e além disso, desembolsou um valor (não revelado) pelo empréstimo, que tem opção de compra ao fim do vínculo. O atleta se destacou pelo Santos na Copinha de 2022, pelo time profissional, disputou 37 partidas e fez cinco gols.
Leia mais: “Foi decidido e confirmado”: Josh Wander cancela negociação de última hora no Vasco
Sobretudo, Rwan chega ao Vasco para ser ‘sombra’ de Pedro Raul, considerado titular da equipe. De fora da Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o Gigante da Colina volta a campo somente no Campeonato Brasileiro, a única competição que a equipe tem para disputar em 2023. Na primeira rodada, o Cruz-Maltino encara o Atlético Mineiro, fora de casa.