Vivendo sua primeira temporada como técnico do Bragantino, Pedro Caixinha vem fazendo trabalho satisfatório no clube. Com 17 pontos, o Massa Bruta é líder do Grupo A do Campeonato Paulista e já tem vaga garantida no mata-mata da competição. Agora, o clube aguarda para saber se o adversário será o Botafogo-SP ou o Santos, que decidem o outro classificado neste final de semana.

Seja como for, Pedro Caixinha terá um problema para os jogos que vêm a seguir. Isso porque, nesta quarta-feira (1), o Bragantino confirmou uma lesão séria sofrida por Luan Cândido. De acordo com o clube, o lateral teve uma fratura por estresse na perna esquerda e será desfalque por tempo indeterminado.

Esta é a segunda lesão de Luan Cândido na temporada. A saber, o lateral perdeu boa parte do Campeonato Paulista por conta de dores na canela. Agora, após jogar contra o Ituano no último final de semana, o jogador se queixou e, após os exames, teve a fratura confirmada. O Bragantino afirmou que existe a possibilidade de que uma cirurgia seja necessária para recuperar o atleta.

Foto: Diogo Reis/AGIF – Luan Cândido

Foto: Diogo Reis/AGIF – Luan Cândido

Em 2022, Luan Cândido foi um dos destaques do Bragantino no Campeonato Brasileiro. Ao longo da temporada inteira do ano passado, o lateral atuou em 50 partidas e anotou 13 gols, sendo um dos artilheiros do clube. Contudo, em 2023, o jogador esteve disponível em apenas cinco jogos, contribuindo com duas assistências.

As lesões vieram justamente no momento em que Luan Cândido tem maior concorrência dentro do clube. Isso porque, na última janela, o Bragantino foi atrás de Juninho Capíxaba, que foi um dos destaques do Fortaleza ao longo do Brasileirão de 2022. Na ausência do titular, o substituto vem aproveitando as oportunidades e se firmando com Pedro Caixinha.