Torcedores do Brasil e do mundo lamentaram nesta quinta (29), o falecimento de Pelé. O Rei do Futebol morreu em São Paulo no Hospital Albert Einstein aos 82 anos. Após a divulgação da morte do ex-jogador, inúmeras homenagens foram feitas por quem está inserido na modalidade e também por atletas de outros esportes.


O craque do Corinthians e apresentador Neto, por exemplo, não deixou de enaltecê-lo durante participação no programa Troca de Passes. Contudo, fez questão de criticar o tratamento dado por parte da imprensa e torcedores após o fim da carreira do eterno camisa 10 da seleção e do Santos.


“Dia triste demais para mim e para o mundo. Pelé, depois de Jesus Cristo, é o maior ser humano que essa terra teve. Muita gente foi muito injusta com ele. Muitas pessoas, muitos jornalistas, muitos ex-jogadores, apresentadores, mas o Pelé sempre foi humilde”, contou.


Por fim, Neto também relembrou um momento emocionante no último jogo do atleta do século 20, em 1990. A partida em questão foi um amistoso da Seleção Brasileira contra craques do resto do mundo, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália. O ídolo do Timão foi acionado no segundo tempo, exatamente no lugar do Rei. Contudo, antes de entrar no gramado, no finzinho recebeu um pedido especial de Pelé e cumpriu.

Leia mais: “O maior de todos os tempos”; Clubes paranaenses lamentam a morte de Pelé nas redes sociais

Via: Globo Esporte


“No vestiário, ninguém chegou perto do Pelé, ninguém pode chegar perto do rei. Ele que chegava até anós. O Pelé com seu toque refinado, ele me entrega a faixa de capitão. (…) Quando ele entrega a faixa de capitão, quando ele fala, vai lá filho, vai lá Neto. Faz um gol para mim. Pelé, falando para mim…”, lembrou, emocionado.