O Cruzeiro deve entrar em campo neste sábado (29), com algumas novidades a fim de voltar a vencer no Brasileirão. A equipe celeste enfrentará o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 17ª rodada do competição nacional em busca de um resultado positivo, algo que não acontece há dois jogos.

Tendo isso em mente, o portal Itatiaia revelou que Pepa estuda realizar algumas alterações importantes no esquema tático e na formação da equipe. O técnico portiguês realizou testes durantes as atividades que antecedem o duelo e pode deixar de lado o esquema 4-3-3 para adotar o 4-4-2 após o rendimento abaixo do esperado no empate sem gols com o Coritiba e a derrota por 1 a 0 para o Goiás.

Caso a alteração de esquema se concretize, o comandante será obrigado a trocar algumas peças entre os 11 titulares. Dessa forma, reforços recém-contratados podem ganhar a primeira chance na Raposa, ou seja, o volante Lucas Silva e o atacante Arthur Gomes estão cotados para começar diante do Furacão.

Leia mais: Indicação de Ramón Díaz: Edmundo solta QUENTINHA sobre possível chegada de atacante no Vasco e assunto repercute na web

Além disso, Pepa pode promover alterações na defesa. Acontece que ainda há dúvidas em relação à lateral direita. Palacios e William, acionados com frequência, disputam uma vaga entre os titulares. Dessa forma segundo o Itatiaia a provável escalação do Cruzeiro terá: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital; Wesley e Arthur Gomes.