Mudança no esquema tático
O São Paulo deu um vexame no clássico contra o Palmeiras. Entrou completamente desligado em campo e sofreu uma goleada vergonhosa pelo placar de 5 a 0, irritando seus torcedores. Agora, a equipe tentará ‘juntar os cacos’ para a próxima partida contra o Athletico Paranaense, que ocorrerá no fim de semana. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Dorival Júnior.
Após o vexame na última rodada diante do rival, o treinador prepara ‘mudanças drásticas’ para a partida contra o Furacão que ocorrerá no fim de semana. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Rafael Emiliano, a ideia do comandante são-paulino é mexer na formação tática da equipe, passando de um 4-4-2 para 3-5-2, ou seja, o Tricolor deverá atuar com uma linha de três zagueiros no fim de semana.
Vai mexer em tudo, 3-5-2 e mais
Segundo a fonte, a defesa deve ser formada por Beraldo, Diego Costa e Arboleda. Luan pode entrar no meio-campo na vaga de Alisson, assim como Wellington na ala esquerda e Erison como o centroavante. Dessa forma, a provável escalação da equipe para encarar o Athletico tem: Rafael; Arboleda, Diego Costa e Beraldo; Nathan, Pablo Maia, Luan (Alisson), Michel Araujo e Caio (Welington); Luciano e Erison (David).
O São Paulo tem a segunda pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro, na frente apenas do América Mineiro, e tentará sua primeira vitória neste fim de semana. O confronto contra o Athletico Paranaense está marcado para domingo (29), às 16h, na Ligga Arena, em jogo válido pela 30ª rodada da competição nacional.