Novo triunfo na Arena Barueri
É de conhecimento geral que na noite do último sábado (9), o Palmeiras venceu mais uma partida pelo Paulistão de 2024. Em duelo ‘dentro de casa’, o Verdão bateu a equipe do Botafogo-SP por 1 a 0.
Todavia, mesmo ainda comemorando a vitória, nesta terça-feira (12), outro assunto está agitando as alamedas do Maior Campeão Nacional: trata-se da situação de Jhon Jhon.
Isso porque, depois de ser elogiado por Abel, o meio-campista ‘sumiu’ do elenco e sequer foi utilizado nos últimos quatro jogos do Alviverde Imponente pelo estadual.
Vale frisar que até o Derby contra o Corinthians, o meia, ao lado do volante Aníbal Moreno, era o único que vinha sendo utilizado em todos os jogos, incluindo Paulista e Supercopa do Brasil.
Criticado pela torcida perdeu espaço
Com nove jogos disputados até aqui na temporada, o camisa 40 começou como titular em apenas dois embates, contra Red Bull Bragantino e São Bernardo, em ambos a equipe foi escalada com reservas.
Ainda citando o jovem, ele estreou pelo time profissional em 2021. Na última temporada, viveu o ano com mais oportunidades na equipe de cima, com 32 jogos disputados.
Vale lembrar que mesmo não sendo uma peça que agrada os torcedores, pelo clube, ele já possui dois Brasileiros (2022 e 2023), um Paulista (2023) e uma Supercopa (2023).
Por fim, mesmo sendo ‘escanteado’, o comandante português ainda acredita no meio-campista e ao menos por enquanto, a peça deve permanecer no elenco palestrino.
Leia mais: Richard Rios nega favoristimo do Palmeiras no Paulistão: “Pés no chão”
Ponta deve deixar o Verdão
Sobretudo, se um tem tudo para permanecer no escrete do comandante português, outra peça está com os dias contados: trata-se de Breno Lopes.
De acordo com informações apuradas pelo site Nosso Palestra, o ponta não deve renovar seu contrato com a equipe paulista e pode partir para o futebol europeu.
Por fim, voltando o papo para o estadual, neste sábado (16), Raphael Veiga e cia disputam as quartas de final. Em duelo na Arena Barueri, o time encara a equipe da Ponte Preta.
Um provável time para encarar a Macaca deve ter: Weverton, Mayke, Luan, Murilo e Piquerez, Aníbal Moreno, Richard Rios, Zé Rafael, Raphael Veiga, Flaco López e Endrick.