Em decorrência do aproveitamento de apenas 20% no Campeonato Brasileiro, ou seja, 6 pontos conquistados em 30 disputados, o Vasco ligou de vez o sinal de alerta. No próximo jogo, que será diante do Goiás em São Januário, algumas situações acabaram virando exigências: se uma vitória não for confirmada, Maurício Barbieri não deve seguir como técnico.

De qualquer forma, a diretoria, juntamente com a 777 Partners, não querem perder tempo e ficar esperando o pior, ou seja, entram no mercado de vez e começam a analisar possibilidades que possam agregar qualidade. A intenção principal é realizar contratações pontuais, mas com jogadores que cheguem com status de titulares.

Leia mais: ‘Chamando atenção’; Rayan, destaque do Vasco está na mira de gigante espanhol há mais de um ano

Nessa linha, o primeiro que aparece na lista é Lyanco, do Southampton, da Inglaterra. Pelo zagueiro, a oferta deve envolver um empréstimo imediato, com obrigação de compra após 1 ano, mas as negociações ainda estão em andamento e nada foi 100% confirmado, até porque Flamengo e Corinthians correm por fora.

Além disso, de acordo com o LANCE!, o Cruz-Maltino busca mais 3 novidades: um primeiro volante, um meia de criação e um atacante pelo lado esquerdo. Visando nomes “nível A”, que vão fazer os torcedores esperarem no aeroporto, o estilo de contratação deve ser tipo Cuéllar, que agrada ao diretor de futebol Paulo Bracks, mas que também está na mira de Corinthians (que já fez proposta) e Internacional.