Apesar dos altos e baixos no Brasileirão, o Fluminense segue se esforçando para não se afastar muito do G-4 e seguir firme em sua trajetória na Libertadores. O elenco da equipe carioca é bem entrosado e conta com jogadores admirados pela torcida, um deles inclusive, empolgou bastante a todos quando retornou às Laranjeiras.

Trata-se do zagueiro Marlon que desde que voltou ao Clube vem ganhando cada vez mais espaço. Nesta quinta (17), ele concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho e fez questão de enaltecer o estilo do técnico Fernando Diniz. Embora tenha defendido times como o Barcelona e o Shakhtar Donetsk, o camisa 4 afirmou que o treinador tem estilo diferente dos europeus e consegue “criar uma confusão na cabeça dos adversários”.

“É prazer estar voltando para casa, para o Fluminense, e ter essa identificação com o futebol do Diniz. Claro que facilita até no processo de adaptação, até pelos companheiros que temos, e ajudam a inserir no modo de jogar. Acredito que o que tem diferente é ele aproveitar parte do campo que poucos treinadores aproveitam”, começou dizendo.

Leia mais: Defensor do Fluminense surpreende geral ao expor ‘PESO’ de David Luiz em sua carreira

Logo em seguida, finalizou: “É muito visível, o Fluminense joga pelas laterais e ele consegue criar superioridade. Consegue criar uma confusão na cabeça do adversário. Acredito que seja um diferencial. Comparado aos treinadores que tive lá fora, era mais por dentro as jogadas. Então, é um modelo diferente, mas muito eficiente”.