O Santos encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota em casa por 2 a 0 para o Fortaleza e dessa forma, finalizou a competição na 12ª colocação com 47 pontos somados e terá de disputar a Copa Sul-Americana novamente em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o River Plate, da Argentina.
O presidente Andrés Rueda prometeu que o Peixe faria contratações de peso para a temporada 2023, de olho em evoluir o patamar do elenco. Por outro lado, até o momento, anunciou quatro reforços, nomes que agradaram o novo treinador Odair Hellmann, mas nenhuma com status de ‘craques’: Messias, Mendoza, Dodi e João Lucas.
Possível grande contratação em rival da América
Recentemente, o Santos se interessou pela contratação do meia Argentino Nacho Fernadéz, que pertence ao Atlético Mineiro e está de saída. Por outro lado, de acordo com informações apuradas pelo GE, o meio-campista está muito próximo de ser anunciado no River Plate, que irá pagar cerca de R$ 16 milhões para contratar o jogador.
Sobretudo, Nacho Fernadéz deve assinar com o time argentino até o fim de 2025. Na atual temporada, o meia disputou 57 partidas, balançou as redes em nove oportunidades e anotou dez assistências, sendo titular em boa parte do ano. Já em 2021, o atleta participou de 52 jogos, onde marcou dez gols e contribuiu com 11 assistências.