Dorival ‘prejudica’ o Tricolor novamente

Muitos torcedores do São Paulo estão com ‘saudades’ de Dorival Júnior. Isso porque o time entrou em uma má fase no Paulistão e não vem apresentando um bom futebol com Thiago Carpini, na noite de ontem, empatou por 1 a 1 com o Guarani.

Além disso, um dos assuntos que repercutiu entre os torcedores foi Ferreirinha. O atacante ainda não marcou gols desde que foi contratado pelo Tricolor, mas acumula chances perdidas. Dessa forma, Carpini mandou a real sobre ele.

Mas o ‘tema do momento’ nesta segunda-feira (26) foi de fato o técnico Dorival Júnior. Os torcedores ficaram empolgados com a conquista da Copa do Brasil na temporada passada, mas o sucesso do técnico fez com que a CBF realizasse um convite para ele treinar a Seleção Brasileira, no qual ele aceitou.

Porém, o comandante não para por aí e tentou levar mais pessoas que trabalham no Tricolor para a seleção, um deles foi Muricy Ramalho, porém, o profissional não aceitou o convite e optou por seguir no time do Morumbis.

Causou irritação, mais 3 de saída

De acordo com informações apuradas pela ESPN, Dorival tomou uma atitude que causou irritação no São Paulo. O treinador da Seleção Brasileira ‘arrancou’ mais três profissionais do Clube para levar ao Brasil, sendo dois deles de imediato.

São eles: João Marcos Pereira Soares, chefe da análise de mercado, e Guilherme Lyra, chefe da análise de desempenho e Pedro Campos, preparador físico da comissão permanente. Os dois primeiros deixaram o Morumbis já nesta semana, enquanto o terceiro se apresentará na Copa América (meio do ano).

Segundo a fonte, os dirigentes são-paulinos não ficaram nada satisfeitos com a atitude do treinador, para suprir a ausência de Guilherme Lyra, o Tricolor deve colocar alguém da base no cargo, já para a vaga de analista de mercado, alguém deve ser contratado.

Vale destacar que o São Paulo não foi o único clube prejudicado pela CBF. Recentemente, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético Mineiro, também deixou o time para trabalhar na Seleção Brasileira com Dorival e companhia.

Leia mais: Casares tem planos ambiciosos para o São Paulo e faz empréstimo de jogador promissor

Outros assuntos e próximas rodadas

Após o duelo de ontem, muitos torcedores ficaram irritados com a postura do time, mas não foram só eles. Em entrevista, Calleri ‘soltou o verbo’ e mandou a real sobre os recentes resultados ruins do São Paulo.

O argentino é o único centroavante de ofício que a equipe possui. Diante deste cenário, a diretoria agiu internamente e abriu conversas na tentativa da contratação de um novo ‘camisa 9’ para Thiago Carpini.

James Rodríguez também agitou os bastidores. O colombiano tinha a saída do Clube como certa, mas voltou atrás e vai ficar. Dessa forma, Neto, do programa Donos da Bola, detonou a permanência do meia no Morumbis.

Apesar disso, o foco do São Paulo está na próxima rodada do Paulistão. O Tricolor terá pela frente o importante duelo contra a Inter de Limeira, marcado para quarta-feira (28), às 21h35, no Mané Garrincha (Brasília). 

Reação da torcida sobre Dorival