Embora o Athletico tenha empatado sem gols com o Ceará no último sábado (27), o técnico Felipão gostou do desempenho do seu elenco. Lembrando que comandante optou por preservar boa parte dos titulares para a primeira decisão contra o Palmeiras na próxima terça (30), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.
Tendo em mente esse duelo, Felipão já tratou de dar o papo para o Furacão que pode sair com a vantagem na Arena da Baixada. “Acho e entendo que será um jogo bem equilibrado. Conhecendo como conheço o Palmeiras, sua forma de trabalhar, seus conceitos através do Abel e do seu grupo, que são muito fortes, a gente vai ter que jogar muito bem para poder superá-los. Vão ter que ser heroicos os nossos dois jogos para podermos superá-los. É uma final. Respeitamos demais, mas entendemos que, jogando como jogamos e como estamos preparados para jogar, eles também vão respeitar a gente”, afirmou, durante entrevista coletiva.
Vale ressaltar que, nesta temporada, a equipe paranaense tem dado prioridade às copas. Primeiramente com a Copa do Brasil, onde acabou eliminado pelo Flamengo na última quarta (24) e, agora, deve adotar a mesma estratégia no Brasileirão onde, atualmente, se encontra nas primeiras posições.
Atualmente na quinta colocação com 39 pontos, o Athletico segue empatado com Corinthians e Internacional, que jogarão neste domingo (28). Nos últimos seis jogos, desde a semana da primeira partida contra o Flamengo, a equipe conquistou oito pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.