Foco do Flamengo em 2024
O Flamengo iniciou sua trajetória na temporada de 2024. Na última quarta-feira (17), o Rubro-Negro enfrentou o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Em resumo, o Mengão não encontrou dificuldades para vencer o adversário e por isso ganhou de 4 a 0, com gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Guillermo Varela.
Depois de iniciar o ano com pé direito, o Flamengo agora parte para os Estados Unidos, onde vai fazer uma pré-temporada, onde fará dois amistosos, contra: Philadelphia Union (21/01) e Orlando City (27/01).
Diante do Audax, o lateral-direito Guillermo Varela marcou seu primeiro gol desde que chegou ao Flamengo, algo que não é muito comum para o defensor. Visto que foi o segundo de toda sua carreira.
Varela se consolidando como titular
O gol é uma forma de consolidar sua titularidade no Flamengo. Afinal, o jogador não vinha sendo uma unanimidade, mas as coisas mudaram com a chegada de Tite.
Prova disso é que o Flamengo sequer fez algum movimento mais intenso no mercado por um nome para a posição. Afinal, o Rubro-Negro confia em Varela e Wesley no setor.
Até por isso, o Flamengo liberou Matheuzinho para ser emprestado ao Corinthians, o jogador já fechou com a equipe paulista e reforça o Timão na temporada de 2024.
Varela foi titular com Tite nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro de 2023, contra Cuiabá e São Paulo. Agora, a tendência é que o jogador fique com a posição entre os 11 iniciais.
Leia mais: “Não contrataria”; Flamengo recebe conselho para não entrar na briga com o Vasco por Cuéllar
Fala de Tite sobre a lateral-direita
O uruguaio se encaixa melhor com o estilo de jogo do técnico Tite e dessa maneira ganhou a concorrência tanto de Matheuzinho como de Wesley.
Em entrevista coletiva, o técnico Tite falou sobre a disputa por posição na lateral-direita e explicou a escolha por Varela, além disso, fez questão de elogiar o defensor uruguaio.
“Até o ano passado, a gente estava com um problema bom. Matheuzinho, Varela e Wesley são jogadores com características diferentes, mas três grandes jogadores. Falo isso com muita tranquilidade. Matheuzinho talvez seja o médio deles, em termos de marcação e construção”, disse, que ainda completou:
‘Wesley é mais agressivo, mas também está evoluindo no processo defensivo. E o Varela é um jogador mais consistente de marcação, chegando por trás naquilo que é o nosso modelo“, finalizou o treinador.