Derrota dolorosa em plena Ligga Arena
O Athletico-PR não teve o resultado esperado no último domingo (18). Jogando em casa, o Furacão acabou perdendo para o Juventude por 2 a 1, o gol da equipe paranaense foi marcado por Nikão.
Cabe ressaltar que o Rubro-Negro chegou para a temporada de 2024 focado em conquistar grandes coisas, visto que é o ano do centenário do clube. Cada vez mais distante da parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro, o Athletico segue com chances de títulos nas Copas.
Varini revela prioridade do Furacão no ano
Em entrevista pós-jogo, o técnico Varini foi questionado sobre a prioridade do clube na temporada e deixou claro que vem priorizando todas as competições, colocando em campo o que tem de melhor à disposição.
“A minha prioridade é ter os melhores 11 para cada jogo. Para que o time produza o que produziu hoje, precisa de energia. Não escalo por nome, se não estão bem, não coloco. Entraram os jogadores que vocês falam que é do time ideal”, disse.
Com a derrota para o Juventude, a equipe de Varini se manteve com 29 pontos somados e perdeu a oportunidade de encostar no G-6. Aliás, com três jogos sem vencer na competição, o Rubro-Negro tem se aproximado da parte de baixo da tabela.
Já classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Furacão aguarda o sorteio, que acontece nesta terça-feira (20), para conhecer o seu adversário da competição mata-mata.
Por fim, a terceira competição que o clube disputa é a Sul-Americana. Nesta quinta-feira (22), o Athletico-PR encara o Belgrano, fora de casa, pela partida de volta da competição continental. Com a vitória na ida, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar.