Vivendo uma sequência de três rodadas de invencibilidade na Série B, sendo duas vitórias e um empate, o Vasco depende apenas de si para voltar à elite do futebol brasileiro, já que ocupa a 4ª colocação da tabela com 55 pontos. Com isso em mente, a equipe cruzmaltina tem uma decisão pela frente contra o Sport, primeiro time fora do G-4. E Facundo Labandeira, atacante do Leão, ‘deixou o clubismo pra depois’ para exaltar a grandeza do Gigante da Colina.

Em entrevista ao GE, Labandeira pregou respeito ao Vasco, confidenciando que a equipe cruzmaltina é reconhecida no Uruguai, seu país natal, além de reconhecer a competitividade desta Série B: “No Uruguai se fala muito do Vasco e quando cheguei aqui me falaram que era uma Série B muito competitiva. Temos que seguir com a mente focada em: o Sport tem que subir. Tem que voltar para Série A e creio que essa partida é crucial para isso”, disse o atacante do Sport.

Aos 26 anos, Facundo Labandeira construiu sua carreira no Uruguai, defendendo as cores de Progreso, Danubio, Boston River e o Defensor Sporting, sendo que o Sport é seu primeiro clube no Brasil. O Vasco, por sua vez, está marcado na história do futebol sul-americano através de títulos importantes, como a Libertadores de 1998 e a Copa Mercosul de 2020. Com a 777 Partners no comando da gestão do futebol cruzmaltino, o Gigante da Colina espera retomar os tempos de glória.

Antes disso, o Vasco está focado no acesso à Série A, que, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance é 63,9%. Querendo transformar a estatística em realidade, a equipe comandada por Jorginho espera vencer o Sport neste domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do campeonato. Vale lembrar que o Gigante da Colina tem a 9ª melhor campanha como mandante nesta Série B, com 16 pontos somados em 17 partidas.