Nesta quarta (27), o Conselho Deliberativo do Vasco recomendou aos sócios a aprovação da proposta da 777 Partners pela SAF. Após a reunião, a decisão foi tomada com 181 votos favoráveis, um contrário e sete abstenções. Segundo o GE, o encontrou contou com a participação de mais de 30 pessoas presentes na Sede Naútica, enquanto o restante compareceu em sala virtual. E a decisão agitou a torcida do Gigante da Colina na web.

Vale lembrar que, para que a recomendação fosse aprovada, pelo menos ⅔ do Conselho Deliberativo do Vasco teriam que votar “sim”. Para a SAF cruzmaltina sair do papel, agora só resta a aprovação dos sócios para a venda ao grupo americano, o que deve acontecer no dia 7 de agosto, data que acontece a Assembleia Geral de sócios. Antes da reunião desta quarta (27), o Gigante da Colina viveu momentos de incerteza nos bastidores.

Isso porque, antes do encontro acontecer, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou a solicitação de cinco sócios beneméritos do Vasco, obrigando o clube cruzmaltino a abrir os contratos com a 777 Partners. Antes da reunião começar, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, reforçou que a votação iria acontecer: “O Vasco não foi oficialmente intimado. Não há decisão que impeça a reunião”, declarou Fonseca.

A torcida cruzmaltina espera ansiosamente para que o grupo americano assuma o controle do futebol, já que isso também significa o aporte financeiro necessário para a busca por reforços no mercado. Até o momento, Alex Teixeira foi o grande nome contratado pelo Gigante da Colina para ajudar na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Dentro de campo, o Vasco enfrenta o CRB nesta quinta (28), às 19h, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B.