Com o final da Série B cada vez mais próximo, cresce a expectativa no Vasco para sacramentar o acesso à elite do futebol brasileiro. Para isso, a equipe comandada por Jorginho depende apenas de si, já que ocupa a 4ª colocação da tabela com 55 pontos em 34 rodadas, três a mais que o Sport, que é o primeiro time fora do G-4. Como os pernambucanos são o próximo adversário no campeonato, Danilo Boza deu seu ‘pitaco’ sobre a decisão, esquentando o clima no Gigante da Colina.
Em entrevista à Vasco TV, o zagueiro pregou respeito ao Sport, mas não deixou de lado a importância do duelo para o Vasco pensando no retorno à Série A: “Vai ser um jogo difícil lá na Ilha do Retiro, a gente respeita o Sport, sabe que eles estão buscando o acesso, mas nós estamos na frente e vamos buscar os três pontos. É a vitória que nos interessa, para criar uma gordura a mais nesse final de campeonato e garantir o acesso o mais rápido possível”, explicou Boza.
Vale lembrar que o Gigante da Colina tem apenas a 8ª melhor campanha como visitante nesta Série B, tendo somado 16 pontos em 17 jogos fora de casa, enquanto o Leão é o 4º melhor mandante do campeonato com 39 pontos nas mesmas 17 partidas. Em meio a esse cenário, o Vasco enfrenta o Sport no próximo domingo (16), às 16h, fora de casa, pela 35ª rodada. E Danilo Boza espera se manter entre os titulares com Jorginho.
- “A gente respeita, mas…”; Danilo Boza dá ‘pitaco’ sobre decisão na Série B e esquenta clima no Vasco
- “Valor fixado de…”; Inter topa comprar Liziero e avisa ao São Paulo quanto está disposto a pagar pelo camisa 5
- Jeffinho ‘chega com tudo’ no profissional do Botafogo e campeão brasileiro rasga elogios para a joia: “Ele é diferenciado”
- “A torcida tá pedindo…”; Otero manda indireta sobre futuro no Fortaleza e ‘joga bomba’ no colo de Vojvoda
- “R$ 50 mil de salário”; Meio-campista argentino decide jogar no Brasil e Renato é avisado no Grêmio
Titular da posição desde a chegada do técnico, o zagueiro revelou que a parceria com Anderson Conceição vai muito além das quatro linhas: “Desde que cheguei ao Vasco o Anderson Conceição vem me dando apoio e moral. No dia a dia a gente construiu uma amizade, nos entrosamos em campo e fora de campo também. Importante isso, um jogador jovem ao lado de um cara experiente como ele, uma referência, sempre procuro escutar bastante o que ele me fala”, finalizou Boza.