O returno do Campeonato Brasileiro já está em curso e com isso, os clubes que estão na luta para sair do Z-4 já começaram a ligar o sinal de alerta e a fazer contas para escapar o quanto antes de um rebaixamento iminente. E esse é o caso do Vasco.

Ao analisar as equipes que estão nesta luta, Edmundo, ídolo da equipe Cruz-Maltina fez questão de enfatizar que justamente o Clube de São Januário está sendo o time mais prejudicado no Brasileirão nos últimos jogos. Contudo, o ex-jogador não deixou de demonstrar confiança no trabalho de Ramón Díaz, que está confiante na permanência do time carioca na elite do futebol.

“Os erros de arbitragem, em um retrato muito curto, o Vasco tem sido mais prejudicado. Mas não acho que seja uma coisa orquestrada. Os nossos erros foram internos: a escolha do técnico e a demora para trocar. Agora, de fato nós temos um treinador competente, experiente e sabe a grandeza do clube. A frase dele me impactou bastante e passei a levar mais fé.“, afirmou em entrevista em live no canal Mundo Ed.

Ainda durante a entrevista, Edmundo descartou uma teoria da conspiração envolvendo o Santos que afirma que a morte de Pelé poderia influenciar um possível movimento para ajudar o Santos que atualmente ocupa a 17ª posição a escapar do primeiro rebaixamento de sua história.

Leia mais: Vasco vai a público e ATUALIZA condição de Marlon Gomes após lesão sofrida com a Seleção Olímpica

“A arbitragem é ruim no Brasil desde quando eu me entendo por gente, eu tenho 52 anos e nunca vi a arbitragem ser boa. Uma hora facilita um e outra hora prejudica outra… ela é mal preparada mesmo e a CBF está cag*ndo para isso. Eu não acho que exista essa teoria da conspiração. Não é pela morte do maior ídolo do futebol que as pessoas vão pensar dessa maneira. O Santos foi ao mercado, trouxe um técnico novo e está tentando sair por conta própria.”, concluiu.