Na vice-liderança da Série B do Brasileiro com 38 pontos somados em 21 jogos, o Vasco segue na luta pelo acesso à elite. Fora de campo, a diretoria continua vasculhando o mercado para fechar o elenco para o restante da temporada. Nesta sexta (29), o Gigante da Colina contratou Fábio Gomes por empréstimo, junto ao Atlético-MG, até o fim de novembro, se comprometendo a pagar o salário integral do atacante, que busca mais espaço na equipe cruzmaltina.

Isso porque Fábio Gomes vinha sendo a terceira opção no ataque do Galo, ficando atrás de Hulk e Eduardo Sasha na fila. Por conta disso, o centroavante entrou em campo em apenas 16 oportunidades, tendo marcado três gols e concedido duas assistências. Agora, no Vasco, o jogador de 25 anos espera repetir os números que apresentou nos Estados Unidos. Na MLS, o atacante se destacou com a camisa do New York Red Bulls antes de voltar ao Brasil.

Na América do Norte, Fábio Gomes disputou 31 partidas na última temporada, anotou sete gols e deu sete assistências enquanto esteve emprestado pelo Oeste-SP. Aliás, o centroavante foi um dos grandes nomes da Série B 2019, quando terminou o campeonato como vice-artilheiro com 19 bolas na rede vestindo a camisa da equipe paulista. No ano seguinte, o atacante marcou cinco gols em 15 jogos da Segundona, antes de ser emprestado ao Albirex, do Japão.

No futebol asiático, participou de 19 partidas e foi às redes cinco vezes. Vale reforçar que todos os números foram levantados anteriormente pelo portal ‘GE’. Pelo Gigante da Colina, Fábio Gomes espera ganhar uma sequência para demonstrar seu bom futebol. No elenco cruzmaltino, o centroavante disputará posição com Raniel, grande artilheiro do Vasco nesta Série B com sete gols marcados em 20 jogos, sendo 15 como titular.