Planejando saídas
O Vasco da Gama já traça os primeiros passos para 2025. Embora o novo técnico ainda não tenha sido confirmado, a diretoria sabe que o elenco precisa de reforços.
Ao mesmo tempo, algumas saídas estão no radar. O objetivo é abrir espaço no elenco e gerar receita para o clube. A reformulação é uma prioridade. Assim, a diretoria já estuda alguns nomes para dar adeus ao clube
Vasco quer antecipar fins de contratos
O Vasco está em processo de reavaliação de seu elenco para 2025 e negocia a saída antecipada de dois jogadores do elenco: o zagueiro Maicon e o atacante Emerson Rodríguez.
O defensor tem contrato até o fim deste ano, com cláusulas que poderiam ativar sua renovação até 2026, mas, após perder espaço na reta final do Brasileirão, a rescisão antecipada está sendo considerada.
Já Emerson Rodríguez, que tem vínculo até junho de 2025, também não tem sido utilizado com frequência e, apesar de ter feito 21 jogos e marcado dois gols, pode ser dispensado.
Maicon, embora tenha sido alvo de críticas durante a temporada, foi um dos pilares da defesa vascaína, disputando 39 partidas. Emerson, por sua vez, chegou ao clube por empréstimo do Inter Miami, mas sua participação foi limitada e ele não conseguiu se firmar no time titular.
“Barca” cruzmaltina
Se a antecipação dos contratos se concretizar, ambos devem integrar a “barca” do Vasco, que já conta com outros nomes na lista de dispensa, como Galdames, Rojas e Rossi, visando a reformulação do elenco para a próxima temporada.
Veja também
Vasco toma nova decisão sobre chegada de Tomás Cuello