Na vice-liderança da Série B do Brasileiro com 39 pontos somados em 22 jogos, o Vasco espera o término da rodada ‘torcendo’ para que seus adversários diretos no G-4 não o ultrapassem na tabela. Querendo subir, o Gigante da Colina segue se preparando para a próxima rodada do campeonato. Entretanto, nesta quarta (3), uma notícia pegou a torcida cruzmaltina de surpresa, já que Gabriel Dias passará por uma cirurgia no joelho direito.

Isso porque, após voltar a sentir dores na região, algo comum nos últimos meses, o lateral-direito precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do empate com a Chapecoense, no último domingo (30), e, após reavaliação do departamento médico do Vasco, precisará tratar a tendinopatia no joelho direito com uma intervenção cirúrgica. Vale lembrar que Gabriel Dias passou por um tratamento conservador, mas não apresentou um resultado positivo.

Devido às dores no tendão patelar direito, Gabriel Dias vinha sendo substituído com frequência nas partidas do Gigante da Colina, possuindo uma média de 70 minutos jogados nesta Série B, sendo 14 rodadas como titular, o que gerou críticas por parte da torcida cruzmaltina. Como o lateral-direito será submetido a uma cirurgia nos próximos dias, dificilmente voltará a atuar nesta temporada, cujo tempo de recuperação preocupa o Vasco.

Por conta disso, a diretoria cruzmaltina não esconde que está à procura de um lateral-direito no mercado. Segundo o jornalista Ronaldo Fontana, do GE, o Gigante da Colina deve anunciar Matheus Ribeiro nos próximos dias, já que o jogador rescindiu com o Avaí, seu ex-clube, para acertar sua vinda ao Rio. Sem Gabriel Dias, o Vasco espera voltar a somar três pontos na próxima terça (9), às 20h30, diante da Ponte Preta, fora de casa, pela 23ª rodada da Série B.