Nesta sexta (15), o Vasco encerrou sua preparação para a próxima rodada da Série B do Brasileiro, onde busca se aproximar da liderança da tabela, já que ocupa a 2ª colocação com 34 pontos em 17 jogos, quatro atrás do Cruzeiro. Querendo aumentar sua ‘gordura’ dentro do G-4 do campeonato, o Gigante da Colina deve vir com algumas novidades na escalação, já que Maurício Souza deve mudar ‘meio time’ para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Isso porque o Vasco tem baixas certas para a próxima partida da Série B, pois  o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Andrey Santos e o atacante Figueiredo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Halls e Alexander brigam por uma vaga na meta cruzmaltina, sendo que o primeiro é o favorito. Já no meio-campo, a tendência é que o técnico opte Matheus Barbosa, enquanto no ataque, Gabriel Pec é o mais cotado para aparecer entre os titulares.

Vale lembrar que o atacante, assim como Edimar, foram desfalques diante do Criciúma por suspensão. Aliás, a tendência é que o lateral-esquerdo recupere sua posição no Vasco entrando no lugar de Riquelme. Por fim, quem deve voltar a ser titular é Nenê, que ficou de fora dos dois últimos jogos do Gigante da Colina, mas se recuperou das dores na panturrilha e está cotado para substituir Palácios, que está barrado pelo departamento médico cruzmaltino.

Além do chileno, o atacante Getúlio também não viajou para o Maranhão, já que se recupera no DM. Segundo o GE, a provável escalação de Maurício Souza: Halls (Alexander), Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Matheus Barbosa, Nenê, Gabriel Pec, Erick e Raniel. O lateral-direito Gabriel Dias também foi relacionado, algo que não acontecia há quase um mês. O Vasco enfrenta o Sampaio neste sábado (16), às 16h30, fora de casa, pela 18ª rodada da Série B.