Na 4ª colocação da Série B com 49 pontos em 32 jogos, o Vasco tem enfrentado um período de pressão pelo acesso à elite do futebol brasileiro, já que sua vantagem dentro do G-4 caiu para apenas dois pontos. Vindo de oito derrotas seguidas como visitante, o Gigante da Colina já sabe que precisa melhorar o desempenho longe de seus domínios. Em meio a esse cenário, Jorginho retrucou às críticas na equipe cruzmaltina e ‘deu a receita’ para voltar a vencer fora de casa.

Em entrevista à Vasco TV, o técnico defendeu a manutenção do Vasco na zona de acesso à Série A apesar do retrospecto recente, espantando qualquer tipo de crise: “Às vezes a gente inverte um pouco os papéis, aqueles que estão chegando no G-4 estão eufóricos, e a gente que está lá fica com uma certa pressão. Estamos no G-4, vamos conseguir nosso objetivo, sabemos do poder que temos em casa, nossa torcida tem nos ajudado bastante”, declarou Jorginho.

Jorginho também aproveitou para avaliar o próximo compromisso do Gigante da Colina no campeonato, ligando o alerta para a força defensiva do Operário: “Agora vamos em busca de um resultado importante fora de casa. É difícil jogar aqui contra o Operário, uma equipe forte fisicamente, mas a gente sabe que tem condições de ganhar. Temos que ter cuidado, um equilíbrio para vencer, porque o contra-ataque deles é muito rápido, fazem muitas ligações diretas”, finalizou o técnico.

Vale reforçar que a equipe cruzmaltina tem a 8ª pior campanha como visitante nesta Série B, pois somou apenas 13 de 48 pontos possíveis. Ou seja, um aproveitamento de 27%, tendo marcado 11 gols e sofrido 23. Por outro lado, o Vasco segue invicto dentro de casa na competição, com 10 vitórias e seis empates. Para se aproximar da volta à elite, o Gigante da Colina espera somar pontos diante do Operário nesta terça (4), às 19h, fora de casa, pela 33ª rodada do campeonato.