No último sábado (22), o Vasco deu mais um passo para voltar à elite do futebol brasileiro, já que venceu o Criciúma por 2 a 1, em São Januário, pela 36ª rodada da Série B, cujo resultado garantiu a 3ª colocação com 59 pontos, cinco à frente do Ituano, primeiro time fora do G-4. Com o acesso cada dia mais próximo, a gestão cruzmaltina já começa a se planejar para 2023, sendo que Josh Wander prepara um chapéu na dupla Fla-Flu que ‘bombou’ no Gigante da Colina nesta segunda (24).

Isso porque, segundo o GE, a 777 Partners e o Vasco firmaram sociedade com a W. Torre para ir com tudo no processo de licitação do Maracanã. Como a entrega dos envelopes com propostas vai até a próxima quinta (27), a gestão cruzmaltina se uniu à construtora, que é a primeira operadora de estádios com reconhecida competência a ingressar numa licitação deste tipo. A parceria do Gigante da Colina também conta uma referência mundial na gestão de grandes arenas.

A Legends, que lida com o TD Garden, em partidas do Boston Celtics, na NBA, Etihad Stadium, em Manchester, além dos estádios de Real Madrid, Roma e Yankees, na Major League Baseball, se juntou ao Vasco e à W. Torre para melhorar a manutenção do Maracanã e administrá-lo pelos próximos 20 anos. Vale lembrar que o Gigante da Colina não está satisfeito com a licitação atual, que é encabeçada pelos rivais Flamengo e Fluminense.

Sob o nome “Maracanã Para Todos”, o consórcio composto por Vasco, W. Torre e Legends propõe que todas as outras associações pagarão exatamente o mesmo valor de aluguel da equipe cruzmaltina para utilizar mandar jogos no local. Esta é também a primeira vez que um investidor internacional entra na disputa por um estádio. Dentro de campo, o Gigante da Colina enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quinta (27), às 21h45, em São Januário, pela 37ª rodada da Série B.