Após 14 jogos seguidos de invencibilidade, o Vasco conheceu sua primeira derrota na Série B do Brasileiro na última quarta (29), ao perder para o Novorizontino por 2 a 0, fora de casa. Sem tempo para lamentar, o Gigante da Colina quer reencontrar o caminho da vitória na próxima rodada do campeonato, que acontece neste domingo (3), às 16h, diante do Sport, no Maracanã, cujo palco da partida foi alvo de polêmica extracampo durante a semana.

Isso porque o Vasco conseguiu, através de decisão judicial, a liberação do estádio, depois do consórcio em que o Flamengo é permissionário proibir a realização da partida. Vale lembrar que o Fluminense receberá o Corinthians neste sábado (2) no Maracanã, o que foi alvo de protestos da dupla Fla-Flu, que alega que a manutenção do gramado poderia ser prejudicada. Sabendo de tudo isso, Yuri Lara exaltou o retorno ao Maraca elogiando a festa da torcida cruzmaltina.

Em coletiva nesta sexta (1), o volante reforçou que cresceu assistindo ao Vasco no Maracanã, mas preferiu não entrar em polêmica pela utilização do estádio: “Isso cabe à diretoria, que tem que lidar com essa questão. Mas cresci vendo o Vasco jogar no Maracanã, que é uma das nossas casas. Acho válido, sempre que possível, jogarmos no Maracanã. A torcida sempre comparece e faz uma linda festa”, declarou Yuri.

Yuri Lara também aproveitou para mandar um recado à torcida do Vasco, explicando que a equipe vai apresentar melhoras com o passar do tempo: “Nosso time vai estar em processo de evolução até o final do ano, ainda tem muito o que evoluir. O professor (Maurício Souza) ainda tem muita coisa para passar para a gente, ele pegou o trabalho no meio do caminho. Pouco a pouco, conforme as semanas vão passando, ele vai incrementando a ideia dele”, finalizou o volante.