Após vencer o Tombense por 3 a 1 no último sábado (13), em São Januário, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, o Vasco abriu uma distância de oito pontos dentro do G-4, se mantendo na 4ª colocação da tabela com 42 pontos. E quem se destacou foi Marlon Gomes, que marcou seu primeiro gol entre os profissionais em grande estilo. Com a ascensão da joia cruzmaltina, Emílio Faro barrou um atacante contestado no Gigante da Colina.

Isso porque o interino não utilizou Gabriel Pec, que foi titular nos últimos 19 jogos em que foi relacionado pelo Vasco, mesmo com a lesão de Marlon Gomes, que foi substituído por Figueiredo. O meia-atacante ficou a partida inteira no banco de reservas, sendo preterido também pelo recém-contratado Bruno Tubarão, que entrou no lugar de Alex Teixeira. Criticado por parte da torcida cruzmaltina, o jogador de 21 anos perdeu espaço sob o comando de Faro.

Pec vinha se destacando no Gigante da Colina pelo poder de marcação, voltando muitas vezes para compor a primeira linha defensiva como o 5º jogador. Entretanto, o atacante não teve grande contribuição no sistema ofensivo, já que marcou apenas um gol nas 22 partidas em que atuou na Série B, sendo 21 como titular. A título de comparação, Eguinaldo e Marlon Gomes, que subiram recentemente da base, já possuem um gol cada, enquanto o segundo também já deu uma assistência.

Com pouco brilho lá na frente, Gabriel Pec também corre por fora na briga com Alex Teixeira, que foi a grande contratação do Vasco na temporada e já deu um passe para gol. Por mais que Marlon Gomes seja desfalque certo nas próximas semanas, a tendência é que o atacante de 21 anos continue no banco de reservas para Figueiredo, segundo informação do portal ‘O Dia’. O Gigante da Colina, por sua vez, enfrenta o CSA nesta quinta (18), às 20h, fora de casa, pela 25ª rodada da Série B.