Derrota complicada pelo Campeonato Brasileiro
Na noite da última quarta-feira (26), o Vasco da Gama perdeu mais uma partida pelo Brasileirão de 2024. Em duelo realizado na Arena Fonte Nova, o Gigante da Colina não conseguiu segurar o ímpeto adversário e foi derrotado para o Bahia por 2 a 1.
Ainda citando o revés, vale lembrar que a expulsão de David foi determinante para o resultado da partida. Sobre a polêmica envolvendo o ponta, nas últimas horas, um ex-juiz ‘comprovou’ a revolta da torcida vascaína e cravou que o time carioca foi prejudicado.
Segundo PC Oliveira, comentarista de arbitragem dos canais Globo, João Vitor Gobi, de São Paulo, errou na interpretação do lance citado acima e por ventura, acabou prejudicando o Vasco. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona.
PC declarou expulsão injusta
“O árbitro é orientado a aplicar o cartão amarelo para o uso indevido do braço quando o jogador infrator desconsidera o risco ou a consequência para o adversário e o atinge no rosto ou na cabeça. O movimento do braço do David na disputa com o Gilberto foi normal. Sendo assim, o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, foram mal aplicados”, frisou.
Por fim, vale frisar que no caso ocorrido com o ‘DVD’, como foi expulsão pelo segundo cartão amarelo, não há possibilidade de revisão pelo árbitro de vídeo. Ela apenas acontece em caso de cartão vermelho aplicado de forma direta.
David melhorou seu futebol?
David melhorou seu futebol?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Sobretudo, voltando o papo para o restante da temporada, o próximo desafio do Almirante é contra outro adversário que está no G-4. Em duelo no sábado (29), a equipe de Pablo Vegetti e cia encara o Botafogo, no Estádio de São Januário.
Para o complicado embate diante de Carlos Eduardo e cia, Rafael Paiva não poderá contar com David e Mateus Cocão, suspensos. Por outro lado, o treinador vive expectativa de ter o meia Payet, recuperado de lesão na coxa, à disposição.
Veja também
Vasco quer renovar com Payet, mas dívida vira empecilho, segundo Nicola