Empate com o lanterna
O Vasco ficou apenas no empate com o já rebaixado Atlético-GO, por 2 a 2, pelo Brasileirão Betano. A partida tomou contornos dramáticos após o Gigante sair perdendo por 2 a 0. Mesmo assim, o time carioca foi buscar a igualdade do placar já nos minutos finais da partida.
Entretanto, além do resultado, uma ação dentro da partida gerou preocupação para a comissão técnica do Vasco. Isso porque, Rayan, jovem atacante revelado pelo clube, se chocou de cabeça com Guilherme Romão no final do primeiro tempo e precisou ser substituído.
O atleta caminhou até o vestiário com certa dificuldade e gerou preocupação para a trocida presente. Contudo, não passou de um susto. Isso porque Rayan está bem e, além disso, não foi acionado o protocolo de concussão. Sendo assim, o jovem está apto para a próxima partida do Vasco.
Vasco precisa de um ‘milagre’
Voltando a falar sobre a reta final de temporada, o Vasco viu sua vaga na próxima Copa Libertadores ficar ainda mais longe com esse empate. Com as vitórias de Bahia e Corinthians, que chegaram aos 50 pontos, o Vasco pode atingir apenas a mesma pontuação que ambos.
Assim, para se classificar para a próxima competição continental, o Gigante precisa torcer para que Bahia ou Corinthians não pontuem nos dois últimos jogos do Brasileirão Betano. Caso isso aconteça, o Vasco precisa vencer suas duas últimas partidas para atingir seu grande objetivo na temporada.

Empate com o Atlético-GO deixou o Vasco ainda mais longe da classificação para a Libertadores. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Próximo compromisso
Por fim, o time agora comandado por Felipe ‘maestro’, volta a campo na próxima quarta (4), contra o Atlético-MG, fora de casa.
Vale destacar que o Galo tem a mesma pontuação que o Cruz-Maltino, mas com uma vitória a menos, o que o deixa matematicamente de fora da próxima Libertadores. Sendo assim, o Vasco quer se aproveitar do ‘baixo astral’ que ronda por Minas Gerais.

Veja também
Pedrinho observa o mercado e atacante ex-Corinthians entra na mira do Vasco