Além de não estar vivendo uma fase no Brasileirão onde ocupa atualmente a 18ª colocação, o Vasco segue tendo dificuldades para voltar a atuar em São Januário. Devido uma decisão do tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o estádio está proibido de receber torcedores há mais de 70 dias.

Contudo, essa decisão, não intimidou a equipe Cruz-Maltina, que insiste em buscar a liberação da presença da sua torcida em casa para o clássico contra o Fluminense, pela 23ª rodada, a próxima partida do clube como mandante na competição de pontos corridos (16 de setembro). Entretanto, não é algo simples.

Neste momento, a diretoria do Gigante da Colina busca um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para que a ação seja extinta. Sem esquecer que paralelamente, há uma ação no Supremo Tribunal Federal, movida pelo deputado Aliel Machado (PV-PR), que solicita a liberação imediata de São Januário.

Leia mais: Neto se antecipa e PREVÊ vencedor do confronto entre Fluminense x Internacional na Libertadores

Porém, mesmo que no fim das contas consiga a liberação do seu estádio, a equipe ainda terá mais um obstáculo pela frente. Acontece que o local está impedido de receber clássicos. Dessa forma, o time terá que correr atrás de uma liberação extraordinária junto ao Poder Público para poder enfrentar o Clube das Laranjeiras no local desejado.

Outras opções para a realização da partida seriam Cariacica, o Raulino de Oliveira em Volta Redonda, Mané Garrincha, Manaus ou o Estádio Nilton Santos, mas o clube quer esgotar todas as possibilidades antes de partir para uma nova opção.