Nesta quarta (20), o Vasco buscou o empate em 1 a 1 com o Ituano, em São Januário, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, fechou o primeiro turno do campeonato na vice-liderança com 35 pontos. Apesar da campanha, a torcida cruzmaltina não tem se mostrado satisfeita com o desempenho recente da equipe, o que rendeu vaias a Maurício Souza. Nesta quinta (21), Quintero saiu em defesa do técnico do Gigante da Colina.
Em coletiva, o zagueiro se mostrou compreensível ao motivo da cobrança dos torcedores, já que o Vasco venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos: “Acho que o Mister sabe onde ele está, um clube gigante, com cobrança. Tem que ser assim, um clube grande. Isso a gente deixa de fora e concentra no campo, no trabalho, no dia a dia. Tem que viver com isso, ele sabe lidar com essa pressão, e a gente também. Sabe que torcedor sempre quer ganhar”, declarou Quintero.
Quintero também relembrou da passagem de Zé Ricardo, trazendo o ex-técnico cruzmaltino para a ‘conversa’ ao resguardar Maurício Souza: “O Maurício manteve muitas coisas que o Zé tinha de base e só agregou, principalmente no ataque. Acho que foi mais coincidência. O pior foi no Sampaio, que sofremos três gols. Se não fosse por isso, estaríamos falando outra coisa aqui. Temos que buscar esse equilíbrio defensivo novamente para ajudar o time”, finalizou o zagueiro.
- “Se não fosse por isso…”; em defesa a Maurício Souza no Vasco, Quintero puxa Zé Ricardo ‘pra conversa’
- Textor corre para formalizar contratação de atacante após clubes portugueses ameaçarem chapéu no Botafogo
- “O negócio está…”; Manchester City ‘abre o jogo’ e impõe termos para liberar Nahuel Bustos ao Internacional
- “Por que não posso comprar?”; Motivo inusitado obriga Barcelona a interromper venda de camisas de Lewandowski
- “Qual o critério?”; Rômulo mostra perna machucada e dá razão a Pezzolano em ‘treta’ do Cruzeiro com arbitragem
Como citado pelo colombiano, a torcida cruzmaltina tem reclamado da fragilidade defensiva com Maurício, já que o Gigante da Colina levou seis gols em sete jogos com o atual comandante, enquanto teve a defesa vazada em apenas três oportunidades em 10 partidas com o ex-treinador. Críticas à parte, o Vasco segue se preparando para o duelo deste sábado (23), às 16h30, quando enfrenta o Vila Nova, fora de casa, pela abertura do segundo turno da Série B.