Empate importante

O Vasco empatou com o Cruzeiro, por 1 a 1, em um confronto direto pelo G-6 do Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, o Cruz-Maltino até saiu na frente do placar, com Vegetti. Entretanto, sofreu o empate, com Zé Ivaldo, que deu números finais ao jogo.

Com esse resultado, o time de Rafael Paiva chega ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão. Contudo, com o ponto conquistado em Minas, o Gigante de Colina ultrapassou o Atlético-MG na tabela e assumiu a nona colocação, com 36 pontos em 27 partidas disputadas.

Entretanto, mesmo com essa sequência ruim, o Vasco precisa ‘virar a chave’ e focar na Copa do Brasil. Isso porque, o time carioca está na semifinal da competição, e entra em campo nessa quarta (2). Assim, após a partida, Vegetti deu entrevista coletiva e falou sobre a “responsabilidade” de disputar um título pelo Gigante, mas pediu para o elenco e a torcida “aproveitar” esse momento.

Confira o que disse Vegetti

“É uma oportunidade única, mas temos que desfrutar também. Fazia muito tempo que o Vasco não chegava nesse lugar, então tem que desfrutar também, relaxar. Mas encarar com a responsabilidade que merece, estamos perto de um título. Temos que colocar a cabeça na quarta-feira e estarmos preparados para isso”, inicia Vegetti

“Sabemos que a Copa do Brasil é diferente, é mata-mata, são dois jogos. Temos que ser inteligentes, tem que preparar a cabeça. Eles (Atlético-MG) são um time que fica muito com a bola, já sofremos quando jogamos aqui no Brasileiro. Mas acho que evoluímos muito, temos que fazer o que estamos fazendo. Confiamos no trabalho e no nosso grupo, estamos com muita expectativa nessa Copa do Brasil”, finaliza o ‘Pirata’.

O lado negativo para o Vasco nessa partida contra o Cruzeiro e para o restante da temporada, é a lesão de David. Isso porque, segundo o boletim médico do clube, o atacante sofreu uma grave lesão no joelho e deve ficar afastado entre oito e dez meses.

Por fim, como dito acima, o Vasco volta a campo nessa quarta-feira (2), fora de casa, contra o Atlético-MG, no primeiro jogo da Copa do Brasil que vale vaga para a grande decisão.