Neste domingo (23), o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão de 2023. Em duelo fora de casa, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o Timão enfrenta a equipe do Goiás, às 19h, pela segunda rodada da competição nacional. A partida será a primeira comandada pelo treinador Cuca, apresentado na última sexta (2) para substituir Fernando Lázaro à frente da equipe.

No duelo diante do Esmeraldino, o novo comandante não contará com nenhum lateral direito de origem. Titular no setor, Fagner se recupera de um edema no músculo da coxa direita e, assim como o reserva Rafael Ramos (transição física), desfalca a equipe contra os goianos. A tendência é que o técnio opte por improvisar o volante Du Queiroz. Assim, o jogador retornará ao time titular após quase dois meses.

Ainda citando o ‘Cria do Terrão’, ele foi de peça importante, em 2021 e 2022, para pouco utilizado, em 2023. Um dos motivos para isso é que o jogador foi negociado para o Zenit, em transação que envolveu a compra de Yuri Alberto em definitivo. Contudo, ao contrário de Robert Renan, foi definido que o camisa 37 ficaria no Timão até o meio do ano.

Leia mais: “Cuca se explicou…”; Portal expõe bastidores de chegada do novo treinador do Corinthians e as ações de Duilio Monteiro Alves na contratação

Via: Corinthians TV

Por fim, de acordo com apuração realizada pelo site Globo Esporte, o Time do Povo deve entrar em campo com os seguinte titulares para o embate de logo mais: Cássio, Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni, Adson (Matheus Araújo) e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.